sábado, outubro 04, 2014

workshop de diários gráficos no teatro O Bando


A minha ligação ao teatro O Bando é quase nula, mas a que existe desperta em mim um passado de memórias muito bonitas. Faz-me viajar até ao meu tempo de estudante na António Arroio por me lembrar a Rute de Castro, irmã da atriz e uma das diretoras d'O Bando: Sara de Castro.

Este convite para orientar um workshop de diários gráficos relacionado com os seus 40 anos levou-me a conhecer as instalações, a equipa que pensa O Bando e desenhar segundo a peça de celebração dos quarenta anos: Quarentena. Será uma viagem incrível pela sua existência e eu tentarei estar à altura do workshop que precede a sessão de dia 19 de outubro.

Posso adiantar-vos que vamos utilizar três técnicas diferentes, tentando desenhar sempre épocas diferentes. Sim, porque os cenários antigos estão espalhados pelo grande terreno que é a sede d'O Bando.

O que é que o workshop inclui? 
- formação de 4 horas;
- jantar;
- bilhete para a peça;
- uma experiência inesquecível.

Inscrevam-se para o meu mail: linhares.mr@gmail.com

2 comentários:

Rosário disse...

Tem tudo para correr bem! Lembro-me de festejar os 20 anos na Tapada das Necessidades. Chamaram-lhe "Trilhos". Tenho pena que não haja a própósito dos 40 anos um Encontro dos USK. A minha vizinha e amiga Natércia ensinou-me a gostar de "O Bando" quando ainda tinham uma sala na Rua de Santo António à Estrela Nesta sala acompanhei alunos do "Pedro Nunes" para irem ao teatro.

Mário Linhares disse...

Olá Rosário

Ainda pode ser que se organize um encontro a propósito dos 40 anos. De qualquer modo, a peça está em cena váris dias, pelo que se pode ir de forma livre.